terça-feira, 6 de março de 2012

Diário #14

O Retorno:

Aeeeee, olha quem voltou \\o//

Primeiro queria pedir desculpas, como eu disse já, eu fiquei uma semana sem net, depois viajei no carnaval, voltei na terça e tive que arrumar minha "mudança" para Campinas, já que as aulas iam começar na terça. As aulas começaram o tempo sumiu e eu sumi daqui.

Hoje consegui arrumar um tempinho para postar. Faz alguns dias que as minhas unhas entraram em estado de calamidade. Eu ando um pouco relapsa com a hidratação, porque tem muita coisa ara fazer e as vezes eu esqueço, mas acredito que a culpa maior do caos que minhas mãos estão é da alergia.

Como eu disse no começo do blog eu já sofri de alergia a esmaltes. Quando tive o problema minhas cutículas ficavam vermelhas e a pele acima delas começava a rachar em feridas. Desta vez eu estou com alguns dedos machucados (mais tarde vou tirar foto e dar um update no post), meio que inflamadinhos e despelando, mas é bem como acontece quando machuca o dedo com o alicate (no meu caso eu andei com as unhas mais compridas e me machucando =T), essa parte acho que pode ser por causa da falta de hidratação. Porém a pior parte são as três unhas que estão descolando.

Começou no anelar esquerdo, a pele do lado começou a ficar dura e depois a soltar do dedo, descolando a unha da carne. O mesmo se repetiu com mínimo direito, que estava inflamado e dolorido pra caramba até uns dois dias atrás. Agora o mínimo esquerdo está começando =T. Acredito que seja uma manifestação diferente da alergia, já que eu ando trocando mais de esmalte desde que eu parei de tirar as cutículas (não ter que esperar a cutícula estar feinha para tirá-la e então poder esmaltar é um ótimo convite para querer uma cor nova a cada dia).

#UPDATE: As fotos que eu prometi:



Primeiramente desculpem a péssima qualidade das fotos, maseu não ando acertando o macro da minha câmera. E claro desculpem meu péssimo uso do Paint, é eu não sei usar outros editores de imagem e apelo pro Paint xD.

Nas fotos os círculos amarelos estão nos machucados e os vermelhos nas unhas descoladas. A foto 1 o mínimo direito que estava pior (na foto ele já desinflamou), na 2 o anelar esquerdo, das três a foto que mostra melhor o estrago, e na 3 o mínimo esquerdo, essa não está dando para ver, é o descolado menor, começou agora e espero que não progrida.


Ontem decidi passar o amolecedor, tirar as peles que estavam levantadas e encarar pelo menos uma semana sem esmalte para melhorar os dedos. Graças ao meu tratamento intensivo com minha pomadinha cicatrizante (Kolagenase *.*) eles estão melhorando. Assim que eu tiver uma graninha eu estou tentada a comprar a Bepantol, muitas das meninas dos blogs que eu acesso usam e dizem que além de hidratar ela ajuda na cicatrização, mas como ando pobre espero que a Kolagenase resolva o caso.

Aproveitando que passarei algum tempo sem esmalte vou por o blog em dia. Estou devendo vários posts para vocês, a maioria deles estão no rascunho aqui, vou tentar revisar eles no fim de semana para poder ir postando. Além destes posts normais atrasados eu tenho um série de posts beeem legais para postar aqui. Estou preparando ela desde as férias, mas eu precisava de um material que estava aqui em Campinas para completar e agora preciso de tempo para poder ajeitar tudo bonitinho, eu estou adorando fazer e espero que vocês também gostem!

A partir de agora fiquem com nossa programação atrasada xD






















Nenhum comentário:

Postar um comentário