segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diário #12

Aviso 1:
Pessoal, andei sumida porque eu fiquei uma semana sem internet. Primeiro deu problema na rede aqui e demorou para arrumar, antes de arrumar eu fui viajar para o carnaval e para onde fui não tinha internet. Eu tenho alguns posts prontos e resolvi não alterar nada neles, então se vocês verem algo meio sem noção (como no começo desse que eu digo estar postando com mais frequência) relevem. Vou colocando os posts aos poucos porque ainda tem umas edições para serem feitas. Espero que gostem.


Aviso 2:
Pessoal, vocês podem perceber que as datas das postagens costumam ser anteriores ao dia que eu de fato publico elas, isso se deve única e exclusivamente à minha falta de habilidade com o blogger. Eu começo as postagens e salvo como rascunhos, e aí fica com a data que eu comecei o rascunho, estou tentando ver como se corrige isso xD



Aeeee, olha eu dando orgulho e atualizando o blog com mais frequência. Mas não comemorem muito, já que em breve as férias acabam e aí atualizações serão raras hehehe.

Essa semana a falta enorme do que fazer e aquele bichinho da curiosidade para testar uns esmaltes novos junto com o esmalte descascando domingo me fizeram fazer a unha de novo xD.

Bem, como fazia pouco tempo, as cutículas ainda estavam bem em ordem e as peles dos cantos menos atormentantes, então o resultado foi melhor. Eu confesso que tenho sido meio relapsa com cremes e tudo mais, não ter a a mamãe pra fazer um monte de coisas pra mim está afetando as cutículas heuheuheue, mas pelo menos duas vezes por dia eu tenho lembrado de passar algo. Ainda não vou comentar nada sobre o Mira, porque eu usei ele muito pouco até agora.

Bom, desta vez escolhi um mais clarinho, o Azzule da Lurudana. Eu quase fiz o craquelado neon, mas resolvi deixar esse pro carnaval. Bom o Azzule eu conheci no Unha Bonita, e desde então ele estava na minha lista de desejos. Aqui na minha cidade encontra-se Ludurana até que com certa facilidade. Eu conheço três lugares que vendem, mas nenhum deles tem muita opção de cor.

Em dois deles você acha até uns esmaltes decantados e com textura estranha =T. Eu sempre procurava tanto o Azulle quanto outras cores da marca que vi em blogs e achei lindas, mas nunca encontro. Qual a minha surpresa quando sexta-feira não entro em uma dessas perfumarias e encontro um estoque de Azulle? Corri logo para comprar o meu. Olhando assim no vidrinho não dei muito por ele, parecia só um roxinho claro, cheguei até pensar que ele era meio parecido com o Audrey, mas depois comparando em casa vi que não tinha nada a ver.



Quando passei a primeira camada achei que fosse precisar de umas 20 pra ele ficar com alguma cor na unha. Ficou mais ralo que esmalte transparente, mas a segunda camada me surpreendeu e ele acabou ficando muito bom na unha. Para fechar beeem a cor tinha que ter tido mais uma camada, mas como eu sou preguiçosa E ainda pretendo inventar sobre ele, deixei assim mesmo.



Estava inspirada e fiz uma coisa que fazia muitooooos anos que eu não fazia, esmalte no pé \\o//. Sério, as duas últimas vezes que eu me lembro de ter passado esmalte no é foi pra minha festa de 15 anos e pra minha formatura do colegial. Há mais ou menos um mês elas começaram a quebrar e eu voltei a passar base, porque nem isso eu estava fazendo.

Ontem nem devia sr um dia pra eu me animar com isso, já que minha mãe foi viajar e levou o alicate de cortar unha e a espátula que eu uso pra tirar os cantinhos. Acho que já comentei por aqui que meu pé é o terror de qualquer manicure ou podóloga xD. Sim eu cavo todas as peles possíveis e tiro os cantos da unha. Tá eu sei que não pode que faz mal e tudo mais, mas simplesmente não consigo.

Eu fiz ballet por muito tempo, então meu pé é aquela beleza. E desde quando eu tinha uns 12 anos, minha unha do dedão encravou por conta da sapatilha e nunca mais foi a mesma. Desde então eu tiro os cantos e principalmente muita pele, eu sei que não pode (já levei maior bronca de uma podóloga, qualquer hora eu conto melhor), que só ajuda a encravar a unha mas eu não aguento a dor.

Bem desconsiderando a caca que ficou meu trabalho por falta da minha amada espátula, das unhas tortas porque tive que cortar com um cortador de unhas (eu nunca tinha usado um na vida), minha falta de habilidade para passar esmalte no pé e a feiura do pé detonado pelo ballet, fiquem com o registro desse acontecimento histórico:



Amanhã é dia de faxina de novo, espero que meu esmalte não estrague muito e no fim da tarde devo fazer a gracinha que mencionei mais em cima e posto para vocês verem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário