sábado, 11 de fevereiro de 2012

Diário #11

Faxina Maldita:

Tá, eu demorei para fazer este post com boa intenção, mas não será desta vez que conseguirei mostrar tudo o que eu queria.

Ultimamente eu tenho trabalhada de doméstica aqui em casa, então não há esmalte que aguente né. Eu costumo fazer a unha quando termino a faxina, porque assim ela dura mais. Porém devido às circunstâncias dessa semana minha faxina se alongou em dias estranhos.

Acabou que quarta feira eu limpei algumas coisas aqui em casa e o estado do meu esmalte depois de lavar roupa estava deplorável. A ideia era só tirar o esmalte, assentar as cutículas e deixar na base, mas o ócio noturno não me deixou resistir à minha caixinha que anda bem recheada.

Com uma certa ajuda acabei fazendo a combinação do preto fosco com o espectral que eu estava devendo. Dae que eu resolvi não postar no mesmo dia porque eu queria mostrar como ele fica com a cobertura fosca. Eu tinha visto essa combinação no Nosso Vício e foi esse post que me fez querer tanto um flocado. Mas acabei enrolando um pouco com as coisas aqui e acabei tendo que limpar hoje, logo meu esmalte está lascando e está dando preguicinha de investir nele. Portanto ainda fico devendo a combinação fosca do Espectral.





Acabei usando duas camadas do preto fosco porque eu tava com sono quando fiz e acabou ficando muito mal feito (em alguns dedos até a segunda camada não deu jeito, mas o flocado acabou escondendo). Passei uma camada só do Espectral e achei que ficou meio xoxinho, então resolvi passar mais uma e gostei bastante!

Uma das coisas que mais curti no flocado foi como ele escondeu os defeitos do esmalte debaixo. Desastrada como só eu, quando acabei de passar a última camada no último dedo (dedão direito) bati nele e ficou aquela coisa bonita. mas deu tanta preguiça de consertar direito que eu só dei aquelas puxadas no esmalte com o dedo, marcando ele de digitais xD, mas nem ficou parecendo depois de passar o flocado.

Quando vi os flocados no post o meu preferido foi o Raio Alfa, alaranjado. O Espectral foi o segundo a me chamar atenção. Quando fui comprar escolhi o Espectral porque como o vidrinho era meio carinho (6,30 não é muito mas eu ainda estou economizando para ter meus holo lindos da Hits e os Mltichrome da Ludurana) assim eu conseguia todas as cores. Depois de quase um mês que eu comprei o Espectral eu achei o Raio Alfa por 4,00 numa outra perfumaria, aí eu tive que comprar né, afinal quando lançado o preço era de 10,00.

Não me arrependi do Espectral. Ficou lindo na unha! Eu passo maior tempo olhando os reflexos dele de tão legal que é. Mas quando eu estava na sala, que tem lâmpada incandescente, eu não estava conseguindo ver os reflexos azuis e fiquei meio tristinha. Achei que eles não fossem aparecer, porque eu praticamente assei e fiquei lá na sala. Quando vim pro meu quarto, que tem luz fria, os reflexos azuis apareceram e agora eu quero muitoooo o flocado azul! Fica muito lindo os reflexos azuis, mas no Espectral são os mais difíceis de se ver, enquanto que os verdes são os mais fáceis.

O acabamento da minha esmaltação tem ficado melhor, embora minha técnica seja mais agressiva para as cutículas do que se eu deixasse o esmalte lá xD, mas eu tenho gostado do resultado, realmente está ficando mais bonitinho com o contorno sem esmalte. Fata agora ou eu melhorar minha coordenação motora ou comprar um pincel e ver se consigo fazer que nem nos tutorias que eu vejo por aí. hehehe.

Eu tenho que confessar que essa semana eu fraquejei. Acabei tirando a cutícula de um dedo e dando uma aparada na de uns três. A maior vítima foi meu dedão esquerdo. De longe é o dedo que está dando mais trabalho. As partes mais laterias da cutícula estava crescendo direito, porém o meio está bem complicado.

Ele sempre foi um dos dedos que mais manifestavam a alergia, e sempre foi um dos mais machucados. Então a parte do meio cresce e arrebenta, a cutícula se parte ali e solta o pedaço, espero que não aconteça de novo, mas se acontecer eu vou tirar foto para mostrar como é triste =T. Logo neste dedo eu estava com cutícula, buraco, cutícula. Como a pele sota do dedo não há muito o que fazer, então decidi cortar tudo e ver se ela consegue crescer melhor agora. Eu tirei mas não cavoquei omo eu costumava fazer, quase um milagre para esse dedo, nem machucou ou ficou vermelho.

O que eu não cavoquei nesse dedo eu cavoquei na lateral de outros hueheuhe. Anelares e médio esquerdo possuem a lateral mais parto do mundo. Sério a pele é tão grossa que dói e muitas vezes eu não resisto cavocar, mesmo sabendo que não devo, que fica vermelho e dolorido no dia seguinte o alívio que eu sinto faz tudo valer a pena. Sem dúvida tem sido a parte mais difícil. O pior é que muitas vezes cavocando nos cantos eu acabo beliscando um pedacinho da cutícula e aí já viu né. Alguns dedos tiveram a cutícula reduzido pra consertar isso, mas pelo menos não foi muita coisa.

Espero muito que o Mira Cuticle ajude com as eles laterais, se não só me resta apelar para a Bepantol, porque acho que já usei todos os outros produtos recomendados que eu encontrei heuheuehue. Mas enfim, a esperança é a última que morre.

O Mira eu usei um dia só, hoje é dia de repetir, espero voltar em breve para dar boa notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário